GRUPO EGIS É O MAIS NOVO ASSOCIADO DA ABDAN, DE OLHO EM OPORTUNIDADES NO SETOR NUCLEAR

O presidente da ABDAN, Celso Cunha, e os executivos Helio Ferreira e Ricardo Serra, go Grupo Egis

O presidente da ABDAN, Celso Cunha, ao lado dos executivos Helio Ferreira e Ricardo Serra, do Grupo Egis

A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) anunciou hoje (24) a ampliação de sua lista de empresas associadas, com a chegada do Grupo Egis. A companhia é um conglomerado internacional de consultoria, engenharia e operação de infraestruturas.

Os setores de atividade do Grupo Egis englobam transportes, engenharia civil e a construção. Atualmente, 62% dos projetos da empresa são realizados fora do seu país de origem, a França, estando presente no Oriente Médio, na Índia, na América Latina, na África, na Ásia-Pacífico e na Europa. O Grupo Egis conta com cerca de 16 mil colaboradores.

Segundo informações que constam em seu site, o Grupo Egis possui um forte histórico no setor nuclear, que remonta a 1948. “Somos líderes em grandes projetos nucleares em todo o mundo. Oferecemos profundo conhecimento em reatores de 3ª e 4ª geração, reatores de fusão, pequenos reatores modulares e instalações nucleares civis e militares”, disse a empresa.

A ABDAN conta com mais de 30 empresas associadas que atuam conjuntamente para promover e divulgar o desenvolvimento da tecnologia nuclear e a sua aceitação pública nas mais diferentes aplicações. A associação trabalha para intensificar o intercâmbio científico com entidades similares e presta assistência às empresas associadas em seus interesses comuns.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of